Obama diz que EUA apoiam 'protagonismo' mundial do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, citou neste sábado (19) o crescimento da relevância internacional do Brasil e disse que os Estados Unidos apoiam o maior protagonismo do país na economia mundial.
As afirmações foram feitas em discurso a empresários brasileiros e norte-americanos, na Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos, em Brasília.
Obama foi muito aplaudido ao chegar no local do evento. Depois de agradecer aos organizadores do evento e aos membros do seu gabinete, um longo discurso sobre as relações comerciais entre os dois países.
O presidente americano disse que nos últimos dois séculos nunca houve um momento com tantas promessas futuras para o Brasil. Ele mencionou o crescimento e a força da economia brasileira.
"Muitos dizem que o Brasil é o país do futuro, então o futuro chegou", disse Obama, ressaltando que o avanço se deu por trabalho e por competência especialmente dos dois últimos governantes, mencionando os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Obama, o Brasil conseguiu mostrar que o capitalismo pode existir junto com uma preocupação com justiça social. Ele ressaltou o papel do Brasil na formação de uma nação de imigrantes que encontra força na diversidade e que consegue se consolidar como uma das maiores democracias do mundo.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários