Nos dias 30 e 31 de março acontece o 1º Encontro de Mulheres do Território de Identidade do Recôncavo

Estatísticas mostram a escassa participação das mulheres nos âmbitos decisivos e influenciadores de nossa sociedade, apesar de atualmente sermos a maioria da população, a maioria votante e a maioria de estudantes nas universidades. Tais dados fundamentam as lutas defendidas pelos movimentos de mulheres, como o combate à pobreza e à violência e a luta pela igualdade, justiça, distribuição de renda, recursos e poder. Da mesma forma, a inserção das mulheres jovens e rurais na elaboração de políticas públicas vem sendo um debate presente nos encontros de mulheres.
No Território de Identidade do Recôncavo da Bahia, este debate está começando a ser construído, para tanto, é necessário um encontro com as mulheres dos 20 municípios que fazem parte deste território: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara e Varzedo.
Nosso objetivo maior é a organização de todas as mulheres de diversos segmentos do Território, buscando fortalecer e ampliar a lutas dessas mulheres, discutindo as peculiaridades deste movimento e sua importância na construção do Território de Identidade do Recôncavo.
A realização deste evento justifica-se pela necessidade de organização das mulheres do Território de Identidade do Recôncavo da Bahia e de sua inserção nas discussões deste projeto. Tendo em vista este Território contar com representação de vários segmentos de mulheres, urbanos e rurais, que demandam por uma transformação nas suas relações sociais, dotando-as  visibilidade e empoderamento.

Postar um comentário

0 Comentários