Carnaval de MARAGOJIPE mantém tradição do desfile de fantasias

Famoso pelas belíssimas fantasias e máscaras presentes em todo o período carnavalesco, o Carnaval de Maragojipe encanta baianos e turistas de todas as partes do mundo. Tombado como Patrimônio Imaterial da Bahia, em 2009, a folia manteve a tradição dos antigos carnavais, inspirados nos bailes e festas da Europa.
Comemorada há mais de 300 anos, a festa teve inicio no último domingo (27), com o Grito de Carnaval, Desfile de Mascarados e Charangas Carnavalescas, mais conhecidas como bandas de fanfarras, que animaram o folião em ritmo de preparação para a grande folia.
Na sexta-feira (4), a festa será retomada, com o desfile do tradicional Bloco das Almas, onde diversas pessoas vestidas de branco, saem pelas ruas da cidade ao som de marchas fúnebres, acordando e anunciando que o Carnaval está chegando.
Blocos Populares e diversas atrações musicais animarão o público até a terça-feira de Carnaval. Mas, para quem deseja a tranquilidade encontrada no Recôncavo baiano e não dispensa dançar ao som do axé, o evento oferece um circuito para os foliões curtirem ao som dos trios elétricos.
Além do circuito dos trios ( Areal-Caijá), a festa ainda pode ser apreciada em diversas ruas da cidade, na Praça dos foliões (Praça Matriz) e na Praça dos Mascarados a (Praça Conselheiro Antonio Rebouças), misturando as tradições dos antigos carnavais ao som das marchinhas, com a agitação proporcionada pelos trios elétricos.
Fonte: Brasil Atualidades

Postar um comentário

0 Comentários