Salvador tem boas chances de ser uma das sedes da Copa das Confederações

A Fifa divulgou em seu site oficial o cronograma de 2011 da preparação brasileira para a Copa do Mundo, que prevê que nos próximos 12 meses ocorra a definição do slogan do Mundial e a escolha do local que receberá o International Broadcast Centre (IBC), o centro de imprensa do evento. Segundo a entidade, esse ano o torcedor terá "percepção efetiva" do que está sendo preparado para a competição.
Para sediar o IBC, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo estão sendo analisadas pela Fifa. As cidades devem apresentar ainda neste semestre os projetos com todos os requerimentos da Host Broadcast Services (HBS), empresa responsável pelas transmissões do evento e pelo canal Fifa TV. A Fifa também pretende divulgar o calendário de jogos da Copa do Mundo.
Sorteio
No final de julho, será realizado o sorteio que definirá os grupos das Eliminatórias. O evento acontecerá no Rio de Janeiro. Nos dias que antecedem ao evento, vários workshops e seminários serão realizados no mesmo local. Ainda em 2011 será definido o slogan da Copa do Mundo da Fifa.
Também serão escolhidos os locais que receberão jogos da Copa das Confederações, em 2013, além da definição do calendário de jogos da Copa do Mundo, em 2014. Salvador, com obras adiantadas na Arena Fonte Nova, tem boas chances de ser uma das sedes da competição. Ainda não há datas para a realização desses eventos, mas a Fifa pretende divulgá-las ainda neste trimestre.
Até o fim deste mês, a entidade acredita que concluirá a lista de candidatos a sediarem os Centros de Treinamentos de Seleções (CTS). Os locais estão sendo vistoriados e cerca de 90 CTS serão pré-selecionados. Os hotéis e os Campos Oficiais de Treinamento (COT) também passarão pelo mesmo critério de escolha. Na Bahia, o estádio Armando oliveira, em Camaçari, o Barradão e Pituaçu, em Salvador, podem tornar-se CTSs. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários