706 novos policiais militares reforçam segurança da população baiana

Nesta sexta-feira (21), 706 PMs (618 policiais e 88 bombeiros) se formaram e já fazem parte da corporação. O governador Jaques Wagner participou da formatura de 362 deles, na Vila Militar do Bonfim, nos Dendezeiros, que vão se somar a um contingente de mais de 32 mil policiais militares em todo o estado.
O novo efetivo vai atuar em Salvador, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié e Barreiras.
Os novos policiais, que cumpriram carga de 1.116 horas/aula durante nove meses, passam a exercer suas funções imediatamente.
Segundo balanço da Secretaria da Segurança Pública (SSP), nos últimos anos, a Polícia Militar da Bahia vem aliando capacitação a tecnologia, a exemplo da renovação de viaturas, incluindo a aquisição de mais um helicóptero para o Grupamento Aéreo (Graer).
“Para combater o tráfico de drogas e o crime em geral, vamos trabalhar com base num tripé estabelecido pelo governo, que envolve melhoria de infraestrutura, ampliação e qualificação e adoção de novas tecnologias na área de inteligência. Tudo com a finalidade de oferecer a segurança que o povo baiano merece”, disse Wagner.
Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários