Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira, realiza sessão especial em homenagem ao dia da Consciência Negra



Hoje pela manhã, a Câmara de Veradores de Governador Mangabeira realizou uma Sessão Especial em comemoração ao dia nacional da Consciência Negra. A sessão foi uma solicitação do vereador professor Borges e contou com a presença de estudantes e professores de várias escolas, bem como de representantes de grupos de capoeira, da Irmandade da Boa Morte, Terreiros de Candomblé e da CDL.
Usaram da palavra os professores Joseney Leite, Jânio Roque, Nancy Leite, Elizabete Rodrigues, Antonio Nasciemento (representando a CDL) e Tafarel (representando o deputado federal Luiz Alberto), além dos vereadores Albano Fonseca, Luiz de Detinho e Paulinho. Todos falaram da importância do dia nacional da Consciência Negra, bem como do valor histórico do negro para o Brasil e da necessidade de valorização da cultura afro-brasileira, chamando atenção para se construir nas relações sociais, em especial nas escolas concepções que possam eliminar os preconceitos e discriminações ainda existentes para com o povo negro. Representando a prefeita Domingas, estavam os secretários Aline e Edgrad Henrique. Um dos momentos marcantes da sessão, foi quando a professora Nancy presenteou o professor Borges como dois livros que falam da história da Irmandade da Boa Morte da cidade de Cachoeira.
Em sua fala o vereador professor Borges, enfatizou a importância da sessão, bem como o fato de a sociedade conhecer melhor o heroi Zumbi dos Palmares, em especial na sala de aula, ainda lembrou da discriminação que o negro sofre em diversos setores da sociedade, principalmente na mídia, ainda agradeceu a presença de todos e todas, em especial dos professores e estudantes presentes.
SALVE ZUMBI DOS PALMARES, VIVA O 20 DE NOVEMBRO

Postar um comentário

0 Comentários