Uneb abre inscrições para pedido de isenção de taxa do vestibular 2011

Foi aberto nesta terça-feira, 27, e segue até dia 1º de agosto o período de inscrições para pedido de isenção de taxa para o Vestibular 2011 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A novidade este ano é o número de isenções para estudantes de baixa renda, que chega a 23 mil, 15 mil a mais do que o oferecido em processos seletivos anteriores.
Para se inscrever, o candidato deve acessar a página da Uneb, preencher o Formulário de Isenção on-line e pagar uma taxa no valor de R$ 5. O pedido de isenção somente será efetivado após o pagamento da taxa.
Segundo a assessoria de comunicação da Uneb, esta taxa é simbólica e visa cobrir custos operacionais. Caso o candidato não seja contemplado com a isenção, o valor será abatido no ato da inscrição convencional. Ainda não está definido o valor da inscrição para o vestibular 2011.
Para pleitear a gratuidade da taxa, o estudante deve cumprir alguns requisitos, como ter cursado o ensino médio completo na rede pública de ensino da Bahia ou estar estudando o último ano do ensino médio e ter cursado as séries anteriores em escola pública, ou estar cursando o ensino médio por meio de exames supletivos. Para este último caso, é necessário comprovar a aprovação, até a data do pedido, nas matérias Português e Matemática.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários