Aniversário da UFRB 5 anos de sua criação

Dia 29/07 a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia completa 5 anos de criação. As atividades comemorativas começam às 15h com a cerimônia de descerramento de placas no Pavilhão de Aulas I e CPD (Centro de Processamento de Dados) do Campus de Cruz das Almas, com as presenças dos Magníficos reitores Paulo Gabriel Nacif (UFRB) e Naomar Monteiro de Almeida (UFBA) marcando a parceria com a UFBA na construção da Federal do Recôncavo.
Dia 30/07 – Show comemorativo: 5 anos de UFRB e 113 anos de Cruz das Almas, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas e a Federal do Recôncavo. Local: Praça Multiuso, Centro, Cruz das Almas – Bahia, a partir das 20h com atrações musicais e às 23:30h – Aula cantada Geronimo e Banda Mont’Serrat.
Gerônimo é cantor, compositor e trombonista. Muitos de seus sucessos se tornaram hinos no carnaval e festas de largo. Canções como 'Jubiabá', 'Eu sou negão', 'Menino do pelô', "Oxossi" (incluída na trilha sonora do filme norte-americano "Orquídea Selvagem") e “É D’Oxum”, música que virou tema, nos anos 80, da minissérie “Tenda dos Milagres”, mas que acabou se tornando um símbolo da própria cidade de Salvador. Cantores como Maria Bethânia, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, e muitos outros, já interpretaram músicas do compositor. Fonte: Site da UFRB

Postar um comentário

0 Comentários