Pesquisa aponta liderança do governador Jaques Wagner


Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mostra que o governador Jaques Wagner (PT) lidera a disputa para as eleições estaduais em 2010 com 44% das pretensões de votos.

O ex-governador Paulo Souto (DEM) vem na segunda posiĂ§Ă£o, com 29% das intenções, seguido do ministro da IntegraĂ§Ă£o Geddel Vieira Lima (PMDB), que obteve 8% da preferĂªncia do eleitor na pesquisa estimulada (quando Ă© apresentada a lista de candidatos ao entrevistado).

Encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada no Ăºltimo sĂ¡bado pela BandBahia, a pesquisa ouviu 700 entrevistados no Estado entre os dias 15 e 22 de janeiro.

A margem de erro Ă© de 3,7% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Os votos brancos e nulos somaram 6%, enquanto 115 disseram nĂ£o saber em quem vĂ£o votar em outubro.

Na pesquisa espontĂ¢nea (em que o entrevistado declara espontaneamente o nome do candidato) Jaques Wagner se mantĂ©m na dianteira, com 17% das intenções de votos.

Paulo Souto aparece com 4% e o ministro Geddel Vieira com 1%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e Hilton Coelho (Psol) somaram 1% na pesquisa estimulada.

Quando indagado qual dos candidatos tem mais chances de ganhar a eleiĂ§Ă£o, mesmo que nĂ£o vote nele, 52% dos entrevistados apontaram o nome do governador Jaques Wagner, 23% o de Paulo Souto, e 7% o de Geddel. Luiz Bassuma pontuou com 1% e Hilton coelho com 0%.

Quanto Ă  rejeiĂ§Ă£o, 25% dos entrevistados disseram nĂ£o votar em Bassuma, 16% em Souto, 9% em Wagner, 8% em Geddel e 2% em Hilton.

Reverter - O ministro Geddel preferiu nĂ£o fazer maiores considerações sobre a pesquisa. “Vamos continuar trabalhando, nĂ£o muda nossa estratĂ©gia”.

JĂ¡ o democrata Paulo Souto considerou sua avaliaĂ§Ă£o “confortĂ¡vel e animadora”, se comparado ao que chamou de “privilĂ©gios” do seu principal adversĂ¡rio. “O governador estĂ¡ sob intensa campanha publicitĂ¡ria, usufruindo da mĂ¡quina federal e estadual. Considero minha posiĂ§Ă£o muito boa, atĂ© porque ainda nĂ£o estamos em campanha”, assinalou.

Wagner disse que o resultado da pesquisa reflete o trabalho realizado pelo seu governo e mostra coerĂªncia com outras pesquisas, que o apontam com chances de vencer no primeiro turno. Frisou, porĂ©m, que vai continuar trabalhando “duro” para garantir a reeleiĂ§Ă£o.

Fonte: A TARDE 1/2/2010

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios