Lula defenderá programas sociais em Davos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai aproveitar a sua última participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, para defender os programas sociais do seu governo, mostrando o que mudou nessa área, os avanços que eles trouxeram ao País e fazendo uma comparação com o que encontrou quando assumiu o governo em 2003. Durante seu discurso no evento, no qual receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, Lula lembrará do já abandonado Fome Zero e dos avanços com os programas sociais posteriormente criados em seu governo.

Lula falará também sobre as políticas adotadas no Brasil para enfrentar a crise financeira internacional e suas repercussões no País. No discurso, segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, o presidente Lula, mais uma vez, reiterará aos demais presidentes empenho para a "reabertura das negociações da Rodada Doha da OMC" e "voltará a defender a urgência da reforma da arquitetura financeira internacional na busca de lançar as bases de uma nova governança, sem permitir que poucos países tomem a decisões mais importantes para a economia mundial". Por fim, voltará ainda a alertar para "a necessidade da reformulação das instituições políticas internacionais para adequá-las à realidade atual e para dar-lhes mais eficácia, representatividade e legitimidade". Neste particular, prosseguiu o porta-voz, o presidente "sublinhará a urgência de um processo abrangente de reforma da ONU de forma a mantê-la no centro da ordem mundial".

Após o término da cerimônia em Davos, o presidente Lula concede entrevista coletiva e, em seguida, partirá para Zurich e, imediatamente, para Salvador (BA), onde chegará 21h40. No sábado, ele participará do Fórum Social na capital baiana.
FONTE: http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=1357649

Postar um comentário

0 Comentários