Encontro do PT do Recôncavo debate a Fundação Estatal de Saúde

O 51º Encontro Regional do PT, que aconteceu neste último domingo, reuniu na cidade de Governador Mangabeira, lideranças municipais, estaduais, militantes, prefeitos e vereadores da região.
Na pauta foram discutidas as estratégias para 2010 e a consolidação das alianças políticas no estado e os pressupostos para a construção dos palanques para a disputa eleitoral no Recôncavo, área de concentração petista, com 4 prefeitos, 02 vice-prefeitos e dezenas de vereadores.
No Encontro, com a presença de Jonas Paulo, Presidente do Diretório Estadual, dos Deputados Federais Emiliano José e Luiz Alberto,da Deputada Estadual Neusa Cadore e o Deputado Bira Corôa, e de lideranças de 14 municípios, foi exposto o projeto da Fundação Estatal de Saúde, sendo discutidos os encaminhamentos para sua efetivação pelo Estado.
Durante o encontro Jonas falou sobre o quadro político estadual e nacional, deu informes de encaminhamentos em relação às alianças e sobre a metodologia de construção das chapas, majoritária e proporcionais para disputa no Estado.
O Encontro do Recôncavo tem uma grande importância política para a região, pois foi a partir das discussões travadas por ele que deslanchou o processo da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, que tem Campus implantados em várias cidades da região.
Durante o encontro os presentes manifestaram profundo descontentamento com os comentários feitos pelo conterrâneo e ilustre,que no passado orgulhava a todos pelas canções libertárias e hoje teve a infeliz ideia de atacar gratuitamente o presidente Lula, que segundo Jonas “não condiz com o pensamento, a história de luta e civismo do povo do recôncavo”, afirma.
Os petistas lembraram que só agora no governo Lula, a região foi contemplada com uma universidade federal Multi Campi além de diversos investimentos, como o pólo naval e o saneamento de todas as cidades no entorno da Baía de Todos os Santos, que faz a população do Recôncavo reverenciar a sensibilidade e a atenção do presidente Lula com essa região histórica e estratégica para os destinos da Bahia.
No Encontro também foram apresentadas as plataformas para o PED pelos candidatos a presidente estadual: Jonas Paulo - candidato a reeleição, Benjamim Ferreira e Lourival Lopes.
(fonte: http://www.ptbahia.org.br/)

Postar um comentário

0 Comentários