Posse do Novo Diretório Municipal do PT em Governador Mangabeira


 
 
 
 
 
 
Aconteceu ontem (14/12/2019) a posse do Novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT em Governador Mangabeira. O evento foi coordenado pelo então presidente Jadeílson Gomes de Oliveira, que incialmente empossou o novo presidente – Luís Carlos Borges da Silva, em seguida os demais membros do Diretório: Cássio Conceição Alves, Daniel da Conceição de Souza, João Carlos dos Reis Silva, Tércio de Miranda Rogério de Souza, Roque da Conceição, Jadeilson Gomes de Oliveira, Maria Florinda Ramos Ferreira, Laiza Mailane C. de Freitas, Diana Souza Santos, Ivelise Caroline Trindade Nunes e Queliane Conceição Mascarenhas.

Já a nova Comissão Executiva do PT no município ficou assim composta: Presidente: Luís Carlos Borges da Silva, Vice-presidente: João Carlos dos Reis Silva, Secretário de Finanças: Jadeilson Gomes de Oliveira, Secretário de Formação Política: Tércio de Miranda Rogério de Souza, Secretária de Organização: Maria Florinda Ramos de Oliveira, Secretária de Movimentos Populares: Laiza Mailane C. de Freitas e Secretária de Comunicação: Diana Souza Santos.  Vale salientar, que os novos empossados foram eleitos de forma democrática, através do Processo de Eleições Diretas (PED - 2019), bem como terão um mandato de 4 anos.

Uma vez empossado, o novo Presidente – professor Borges, mencionou a importância do PT na história do Brasil e de Governador Mangabeira, também destacou o nome de Domingas da Paixão como pré-candidata do partido a prefeita nas eleições de 2020, além da importância do PT eleger representantes para a Câmara de Vereadores. Os demais filiados que tomaram posse, também ressaltaram o valor histórico do PT, bem como buscar mecanismos para retomar o governo municipal, uma vez que a atual gestão se configura como elitizada e distante das camadas populares.

Na sua fala a ex-prefeita Domingas da Paixão, destacou a importância desse momento, também reafirmou a necessidade de uma união das oposições para a retomada do poder municipal, mencionou que seu nome está em apreciação como pré-candidata a prefeita nas próximas eleições, além de tecer críticas acerca da atual gestão municipal e lembrar das conquistas que o município alcançou durante seus mandatos como prefeita.

Além de vários filiados e simpatizantes, estiveram presentes no evento alguns pré-candidatos a vereador do PT (Jadeilson, José Mário Diquinha, Ivelise, José Carlos, Gilson Cunha, Tércio, Florisdete), bem como lideranças políticas locais: as vereadoras Elisa da Paixão e Gal Menezes, Antônio Pimentel, Luiz de Zuquinha, Ane do Sindicato, Berílio e outras, as quais enfatizaram a necessidade de união de todos os partidos de oposição nas eleições de 2020, visando oferecer para o município um governo popular, diferente do atual, que se demonstra indiferente com a maioria da população mangabeirense.

Ainda, durante a atividade foi realizada uma homenagem ao primeiro presidente e primeiro candidato a prefeito do PT no município – Gilson Cunha, bem como a dona Maria Florinda, os quais foram responsáveis pela fundação do partido em Governador Mangabeira em 10 de julho de 1988.

“Agradeço a todos e a todas que participaram da posse do Novo Diretório Municipal do PT em Governador Mangabeira, demonstrando a importância do partido e a necessidade de se construir estratégias para a retomada do poder no município. Também, agradeço e parabenizo ao ex-presidente Jadeilson Gomes pela competência que administrou o diretório nos últimos anos, bem como aos demais filiados que escolheram meu nome como presidente, já aos novos membros do Diretório e da Executiva, destaco que juntos buscaremos desenvolver um mandato pautado no diálogo e voltado para o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores a nível local. Obrigado a todos e a todas”, enfatizou o professor Borges.    

Postar um comentário

0 Comentários