quinta-feira, 29 de março de 2018

CEPES realiza Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.








No dia 28 de março de 2018, aconteceu na Câmara Municipal de Governador Mangabeira a Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente do Colégio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES, com a temática: As Escolas da Bahia Cuidando das Águas, objetivando mobilizar e propiciar atitudes responsáveis e comprometidas com a questão da água, considerando os aspectos local e global, por meio da participação social. 
O evento foi organizado pela área de Ciência da Natureza e de Matemática do CEPES, através da coordenação da professora de Biologia - Cássia Braz e contou com o apoio importantíssimo das professoras Denise e Daniela Rocha, Jaqueline Leite, além dos(as) outros(as) docentes da unidade de ensino, bem como do corpo diretivo e dos funcionários.
Na oportunidade, o professor de geografia Luiz Antônio Pereira Lima, realizou uma reflexão acerca da questão do desparecimento de algumas nascentes em nosso município, bem como, sugeriu ações no sentido de preservação dos mananciais hídricos de Governador Mangabeira. 
Também os estudantes do terceiro ano do ensino médio, apresentaram relevantes produções acerca da questão do consumo sustentável da água, bem como ideias para a preservação ambiental em uma perspectiva local e regional, salientando que os professores fomentaram o protagonismo dos estudantes, os quais foram estimulados anteriormente a realizar pesquisas e levantar questionamentos sobre o uso consciente dos recursos hídricos em Governador Mangabeira. 
Durante a conferência reflexões e propostas de ação foram apresentadas em plenária e prioridades foram elencadas, de modo a nortear o trabalho de conscientização ambiental da comunidade escolar durante o ano letivo. Representando o poder público municipal esteve presente o secretário de Meio Ambiente – Derlan Queiroz.

“Quero parabenizar aos estudantes do CEPES pelas brilhantes apresentações durante o evento, bem como pela participação e visão crítica acerca da temática em foco. Além disso, agradeço aos(as) colegas professores e professoras, aos(as) funcionários(as) e a direção do CEPES pelo apoio para a realização dessa valiosa atividade, não esquecendo de agradecer a Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente: Vereador Cronor da Silva, por ter nos concedido o espaço para realização da nossa Conferência de Meio Ambiente”, enfatizou a professora Cássia Braz.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D