CEPES realiza ConferĂȘncia Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.








No dia 28 de março de 2018, aconteceu na CĂąmara Municipal de Governador Mangabeira a ConferĂȘncia Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente do ColĂ©gio Estadual Professor Edgard Santos – CEPES, com a temĂĄtica: As Escolas da Bahia Cuidando das Águas, objetivando mobilizar e propiciar atitudes responsĂĄveis e comprometidas com a questĂŁo da ĂĄgua, considerando os aspectos local e global, por meio da participação social. 
O evento foi organizado pela ĂĄrea de CiĂȘncia da Natureza e de MatemĂĄtica do CEPES, atravĂ©s da coordenação da professora de Biologia - CĂĄssia Braz e contou com o apoio importantĂ­ssimo das professoras Denise e Daniela Rocha, Jaqueline Leite, alĂ©m dos(as) outros(as) docentes da unidade de ensino, bem como do corpo diretivo e dos funcionĂĄrios.
Na oportunidade, o professor de geografia Luiz AntĂŽnio Pereira Lima, realizou uma reflexĂŁo acerca da questĂŁo do desparecimento de algumas nascentes em nosso municĂ­pio, bem como, sugeriu açÔes no sentido de preservação dos mananciais hĂ­dricos de Governador Mangabeira. 
TambĂ©m os estudantes do terceiro ano do ensino mĂ©dio, apresentaram relevantes produçÔes acerca da questĂŁo do consumo sustentĂĄvel da ĂĄgua, bem como ideias para a preservação ambiental em uma perspectiva local e regional, salientando que os professores fomentaram o protagonismo dos estudantes, os quais foram estimulados anteriormente a realizar pesquisas e levantar questionamentos sobre o uso consciente dos recursos hĂ­dricos em Governador Mangabeira. 
Durante a conferĂȘncia reflexĂ”es e propostas de ação foram apresentadas em plenĂĄria e prioridades foram elencadas, de modo a nortear o trabalho de conscientização ambiental da comunidade escolar durante o ano letivo. Representando o poder pĂșblico municipal esteve presente o secretĂĄrio de Meio Ambiente – Derlan Queiroz.

“Quero parabenizar aos estudantes do CEPES pelas brilhantes apresentaçÔes durante o evento, bem como pela participação e visĂŁo crĂ­tica acerca da temĂĄtica em foco. AlĂ©m disso, agradeço aos(as) colegas professores e professoras, aos(as) funcionĂĄrios(as) e a direção do CEPES pelo apoio para a realização dessa valiosa atividade, nĂŁo esquecendo de agradecer a CĂąmara Municipal, na pessoa do seu presidente: Vereador Cronor da Silva, por ter nos concedido o espaço para realização da nossa ConferĂȘncia de Meio Ambiente”, enfatizou a professora CĂĄssia Braz.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios