ASCULT, desenvolve atividades voltadas para a educação e cultura local.



A Associação Cultural da Localidade de Tocos I (ASCULT) - município de Governador Mangabeira, está desenvolvendo um relevante trabalho através do desenvolvimento de atividades relacionadas a educação e valorização da cultura local, dentre as quais destacam-se: aulas de violão, uma biblioteca, oficinas culturais (leitura, alfabetização de jovens e adultos, narração de histórias, confecção de fantoches, lazer e reforço infantil), quadrilha junina, confecção de brinquedos com material reciclável e recentemente o projeto ASCULT com Samba no Pé, o qual consiste na formação de um grupo de samba de roda na mencionada localidade.
Hoje (11/03), aconteceu a reunião mensal da ASCULT, na oportunidade o professor Borges, proferiu uma palestra acerca da história do samba no Brasil, enfatizando a importância desse ritmo afro-brasileiro na construção da identidade brasileira, com destaque para o surgimento do samba de roda no Recôncavo Baiano.
A ASCULT foi fundada em 20 de março de 2016, conta com 103 sócios e já possui uma sede própria, com um prédio construído através do empenho da própria comunidade, já a sua diretória é composta pelas seguintes pessoas: Presidente - Nomeia Nascimento da Silva; Vice-presidente - Josenilton Machado Braz; Tesoureira - Suely da Cruz Pena; Vice-tesoureiro - Ubaldo Teixeira Lima; Secretária: Simone Nascimento da Silva; Vice-secretária - Lainy da Cruz Pena. Conselho Fiscal - Anderson da Conceição Pinto, Marcos Teixeira Lima, Romir dos Santos da Silva. Vale salientar, que a população local participa ativamente das reuniões e das significativas atividades desenvolvidas pela ASCULT.
"Parabenizo a todos os associados da ASCULT pelo brilhante trabalho desenvolvido nessa instituição, com destaque para o empenho da sua presidente a senhora Noemia Nascimento da Silva, a qual conta com o apoio valiosíssimo da comunidade e de todos os associados. Por certo a ASCULT deve ser concebida como um exemplo para outras instituições do nosso município e da região do Recôncavo. Ressaltando a minha felicidade em ter participando da fundação dessa entidade, quando na época era secretário da SEPROMI - Secretaria Municipal de Promoção da Igualde", salientou professor Borges. 

Postar um comentário

0 Comentários