Palestra no Colégio Estadual José Bonifácio sobre o empoderamento de negros e negras





No dia 24/11/2017, durante a culminância do projeto Consciência Negra 2017 do Colégio Estadual José Bonifácio - CEJB, o professor Borges ministrou uma palestra acerca da temática do mencionado projeto - Empoderamento de Homens e Mulheres Negros/as para os alunos do noturno.
Na oportunidade, Borges enfatizou a importância do dia da Consciência Negra, bem como, elucidou a ideia de empoderamento a partir dos exemplos de negros e negras na história do Brasil, como Zumi, Dandara, Maria Filipa, Luiz Gama, Abdias do Nascimento, Carolina Maria de Jesus, Milton Gonçalves, Ruth de Souza, Lázaro Ramos, Domingas da Paixão, Jucineide Conceição e outros/as.
Após a palestra, os estudantes do CEJB realizaram belíssimas apresentações acerca da temática em foco, ressaltando que no dia anterior aconteceu o tradicional Recital de Poesia dessa unidade de ensino, coordenado pelo competente professor Moacir Aragão,além de apresentações dos alunos dos turnos matutino e vespertino.
"Agradeço aos professores, funcionário e estudantes CEJB pelo convite para participar desse valioso evento, em especial nas pessoas do funcionário Cássio Alves e da diretora Jucineide Conceição. Por certo eventos dessa qualidade contribuem decisivamente para elevar a importância e significado da Consciência Negra, principalmente no sentido de uma reflexão acerca do empoderamento de homens negros e mulheres negras. Parabéns!!!", salientou o professor Borges, 

Postar um comentário

0 Comentários