CEPES, Culminância do Projeto Consciência Negra 2017 no Noturno












No dia 21/11/2017, aconteceu a culminância do Projeto Consciência Negra nas turmas do noturno do Colégio Estadual Professor Edgard Santos - CEPES. A atividade foi realizada no anexo da unidade de ensino, que funciona no prédio do Centro Educacional Professor Agnaldo Viana Pereira - CEPAVP, localizado na comunidade de Quixabeira, com turmas da EJA- Educação de Jovens e Adultos.
A atividade foi organizada através de uma integração entre as turmas da EJA da sede e do anexo, além da parceria com os alunos, professores, direção e funcionários da EJA do CEPAV. Na oportunidade foram apresentados através de cartazes e slides as pesquisas realizadas pelos estudantes acerca do tema do projeto: Os Negros e as Negras nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs): dos estereótipos a valorização, sendo o subtema das turmas da EJA: Os Negros e as Negras na Fotografia (história, estética e moda afro-brasileira, evidência e produção de fotos dos alunos das turmas).
Ainda durante as atividades, a professora Patrícia Keiko fez a entrega de um banner ao representante (Alexsandro) da equipe vencedora dos Jogos Internos do CEPES 2017 na modalidade futebol de salão, equipe essa composta por alunos da EJA do anexo.
As apresentações foram bastante qualificadas, elucidando como os estudantes se apropriaram da temática, apresentações essas, que foram abrilhantadas pela ótima exibição do grupo de samba de roda da comunidade de Meio de Campo - Vai Quem Quer, também foram servidas aos alunos comidas afro-brasileiras como acarajé e caruru, as quais foram preparadas através de uma parceria entre as direções das mencionadas instituições de ensino.
Ainda durante as atividades, a professora Patrícia Keiko fez a entrega de um banner ao representante (Alexsandro) da equipe vencedora dos Jogos Internos do CEPES 2017 na modalidade futebol de salão, equipe essa composta por alunos da EJA do anexo.
Vale ressaltar que a culminância do Projeto Consciência Negra das turmas do matutino e vespertino será dia 29/11/2017.
"Agradecemos aos estudantes, professores, funcionários, diretores e vice do CEPES e CEPAVP pelo sucesso da culminância do Projeto Consciência Negra 2017 nas turmas do noturno, ressaltando as significativas apresentações dos alunos da EJA, demonstrando a importância da valorização dos negros e negras através da fotografia. Também, agradecemos ao grupo de samba de roda - Vai Quem Quer, que animou o evento com uma boa música de raiz afro-brasileira. Parabéns!!!", enfatizou o professor Borges.  

Postar um comentário

0 Comentários