Escola São Luis, realiza palestra sobre História e Cultura Afrobrasileira








Ontem (03/08/2016), o professor do curso de História da UFRB, doutor Walter Fraga, esteve na Escola São Luís - Muritiba para realizar uma conversa com os alunos das turmas do primeiro ano A e B, acerca do seu livro O que há de África em nós, elaborado em parceria com a historiadora Wlamyra Albuquerque. A atividade foi promovida pela disciplina de História, com coordenada pelo professor Borges, onde os alunos após a leitura do citado livro irão produzir um resumo critico acerca do mesmo. 
Durante a atividade, o professor Wlater Fraga, demonstrou os motivos pelos quais o livro foi produzido, enfatizando o aspecto de levar para a sala de aula uma material de uma linguagem fácil acerca da história e cultura afrobrasileira. Além disso, Fraga respondeu diversas perguntas elaboradas pelos estudantes vinculadas ao conteúdo do livro e no final do evento autografou os livros adquiridos por muitos alunos.
"Por certo atividades como essa, contribui para fortalecer entre os estudantes a importância do estudo da história e cultura afrobrasileira, bem como, colocar em prática o que determina a lei 10.639/2003. Assim, agradecemos ao professor Walter Fraga pela brilhante palestra, bem como, a direção  e coordenação pedagógica da escola (professoras Bilinha e Vani) e aos funcionários que ajudaram a desenvolver esse evento, além dos professores Lucas e Fagner que cederam suas aulas para esse fim. Também, agradecer e parabenizar os estudantes pelo excelente comportamento e a valiosa participação durante a palestra", salienta o professor Borges. 

Postar um comentário

0 Comentários