Prefeitura de Governador Mangabeira, desenvolve o Projeto Mais Vida










A prefeitura municipal de Governador Mangabeira, através do Departamento de Esportes – vinculado a Secretaria de Educação, está desenvolvendo o Projeto Mais Vida, o qual conta com mais de 500 participantes, oferecendo para os adolescentes e jovens modalidades esportivas como: Handebol, Futsal, Futebol, Karatê e Capoeira.
O Projeto Mais Vida, segundo os seus coordenadores Mariana Rocha e Reginaldo Vitena, tem por objetivo fomentar a prática de esportes entre crianças, adolescentes e jovens como ferramenta para proporcionar a socialização e adoção de hábitos saudáveis como forma de evitar a relação com possíveis atividades ilícitas. As atividades são desenvolvidas no contra turno escolar, nos finais de semana e nas férias, divididas em seis núcleos do território municipal.
Núcleo da Sede  – Handebol, Futsal, Futebol, Capoeira e Karatê - 112 participantes.
N̼cleo da Sede (Pontos) РFutsal Р106 participantes
Núcleo de Quixabeira - Handebol, Futsal, Futebol e Karatê - 163 participantes.
N̼cleo do Porṭo РFutsal e Handebol Р48 participantes.
N̼cleo de Brejos РFutebol e Futsal Р74 participantes.
Do ponto de vista metodológico, o projeto funciona com aulas duas vezes por semana, com duração de 90 minutos, sendo os participantes de uma faixa etária de 8 a 20 anos, já a parte avaliativa consiste no acompanhamento da frequência e no relatório mensal dos monitores.
Para o secretário de Educação Dr. Celso Vinicius, iniciativas como essas contribuem para o desenvolvimento entre os adolescentes e jovens do espírito esportivo, bem como evitar que os mesmos possam se relacionar com coisas prejudiciais as suas vidas, como as drogas.
Já a prefeita Domingas Souza da Paixão, salienta que o Projeto Mais Vida, se apresenta como algo relevante para a estrutura de vida dos adolescentes e jovens e que seu governo sempre procurou apoiar as práticas esportivas, pois entende que esporte é vida, além disso, parabeniza a todos os participantes do projeto, bem como os coordenadores e monitores.
         

Postar um comentário

0 Comentários