SEPROMI ENCERRA ATIVIDADES SOBRE O PROJETO CONSCIÊNCIA NEGRA: POR QUE E PARA QUE?



No dia 07 de dezembro de 2015, a equipe da SEPROMI encerrou com chave de ouro na Escola Orlando Dias, o ciclo de atividades desenvolvidas durante todo o mês de novembro em alusão ao Dia da Consciência Negra, onde dentre outras atividades foram ministradas um conjunto de palestras nas escolas municipais e estaduais, com o tema Consciência Negra: por que e para quê?  O objetivo das palestras foi refletir junto com a comunidade escolar acerca das contribuições do povo negro para a construção do Brasil, bem como tentar responder questões como: Por que comemoramos o dia da Consciência Negra? Para que comemorarmos o dia da Consciência Negra? Quem foi Zumbi dos Palmares? E Qual a importância do dia 20 de novembro ser feriado municipal em Governador Mangabeira?
As palestras foram realizadas nas seguintes unidades de ensino: Elza Souza da Silva; Centro Paroquial; Manuel M. Pedreira; Sabino José Dias; Educandário Construir; Luiz Santos; Antônio Anselmo; CEPAVP; Municipal de Quixabeira; CEPES; CEJB; João Alves; Orlando Dias e Dr. Milton Pedreira.  
Além das atividades desenvolvidas nas escolas, a equipe da SEPROMI também ministrou uma palestra na Associação de Tocos III, onde abordou questões referentes a  importância do Dia da Consciência Negra, participou da organização da Sessão Especial em alusão a Zumbi dos Palmares -  Herói Negro e desenvolveu junto com a SEC um seminário intitulado a Produção de Material Paradidático acerca da História e Cultura Afrobrasileira, evento esse que abriu as atividades do Novembro Negro em Governador Mangabeira, também apoiou as atividades das Escolas CEAG, Edgard Santos e José Bonifácio.  

Postar um comentário

0 Comentários