SEPROMI realiza palestras sobre bulliyng em mais duas escolas municipais

A equipe da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade – SEPROMI realizou nestes últimos dia mais duas palestras  sobre bulliyng em escolas da rede municipal de ensino. No dia 23 de setembro a atividade foi desenvolvida na Escola Manoel Machado (Posto Águia), já no dia 01 de outubro foi a fez da Escola Manoel Nascimento (Lagoa da Rosa), objetivando levar para comunidade escolar o que é a temática segundo a visão de alguns autores e como a escola pode ajudar os alunos que sofrem bulliyng a superarem os traumas causados por essas ações, reiterando a importância precoce do ato de bullying pelos professores,  direção da escola e pais.                                                             

Afinal a palavra bullying  se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais, físicas, virtual, material, sexual, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outras pessoas sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Os atos de bullying ferem princípios constitucionais, é um  desrespeito à dignidade da pessoa humana. As escolas Manoel Machado Pedreira e Monoel Nascimento Machado a pedido das  gestoras   Ana Carla e Noelide Mota, também oportunizaram aos seus alunos esse momento de diálogo e reflexão  a cerca do tema em questão.

Postar um comentário

0 Comentários