PLANO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE GOVERNADOR MANGABEIRA É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Foi aprovado ontem (16/07/2015) na Câmara de Vereadores por unanimidade, o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial - PMPIR do município de Governador Mangabeira. O mencionando plano consiste em um documento importante que norteará o desenvolvimento das políticas de promoção da igualdade racial no município nos próximos anos de forma intersetorial.

Além disso, a aprovação do PMPIR servirá para a consolidação da adesão ao SINAPIR – Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que permitirá ao município concorrer em vantagem de pontuação aos editais promovidos pela SEPPIR – Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, órgão do Governo Federal. 

“Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da elaboração do mencionado plano, o qual se configura como mais uma conquista histórica para o município, em especial a prefeita Domingas da Paixão por acreditar em nosso trabalho, a todos os Vereadores(as) pela aprovação do Projeto, aos Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR e de Juventude – COMJUV, ao Grupo Executivo Intersetorial - GEI e a sociedade civil em geral pelas importantes contribuições na construção do documento, a toda equipe da SEPROMI pela dedicação e empenho e a todas as pessoas que participaram da audiência pública de construção do PMPIR”. Salienta o Professor Borges – Secretário Municipal de Promoção da Igualdade. 



Postar um comentário

0 Comentários