Estudantes e professora do Colégio Estadual José Bonifácio, apresentam trabalho na IX Feira Baiana de Matemática


As estudantes Girlane Barbosa e Geovana Conceição e a professora Jucineide dos Santos Conceição, todas do Colégio Estadual José Bonifácio, localizado no município de Governador Mangabeira, apresentaram trabalhos na  IX Feira Baiana de Matemática, realizada entre os dias 09 e 10 de junho de 2015 na cidade do Senhor do Bom Fim.
O trabalho apresentado pelas estudantes foi intitulado como: “A Geometria nas Ruas de Cachoeira”, já a professora Jucineide, que também é orientadora do trabalho apresentado pelas estudantes Girlane e Geovana, apresentou o trabalho com o titulo: “Matemática e os Jogos de Tabuleiro de Origem Africana”.
A IX Feira de Matemática é organizada pela Universidade Estadual da Bahia – UNEB e consiste em um programa de incentivo ao estudo e pesquisa pelos estudantes (de todas as fases de escolaridade) sob a orientação de professores nos espaços e períodos escolares e de socialização desses estudos e pesquisas à comunidade por meio de uma exposição.

A SEPROMI parabeniza as estudantes do Colégio José Bonifácio, bem como a professora Jucineide, pelas apresentações dos referidos trabalhos, os quais fortalecem a perspectiva metodológica da etnomatemática e suas relações com a História e Cultura Afrobrasileira, um significativo exemplo de aplicabilidade da lei 10.639/2003 em sala de aula. Por: Cássio Alves

Postar um comentário

0 Comentários