Professor Borges foi o orador oficial em Sessão Solene em comemoração aos 52 anos do município de Governador Mangabeira

Na última sexta feira, 14 de março de 2014, o município de Governador Mangabeira completou 52 anos de emancipação política, dentre as atividades comemorativas tivemos: Hasteamento das Bandeiras em frente ao Paço Municipal; Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz e Sessão Solene na Câmara de Vereadores.
A citada Sessão teve como orador oficial o professor, historiador e pesquisador Luís Carlos Borges, este que fez um breve apanhado da história do município, desde de quando  era Vila de Cabeças até os dias atuais. Ressaltou ainda os aspectos que levaram a Vila que pertencia a cidade de Muritiba a se tornar município de Governador Mangabeira em 14 de março de 1962.
A homenageada especial da Sessão foi a senhora Dorazilva Gomes da Silva em reconhecimento ao seu importante trabalho que sempre desenvolveu no distrito de Quixabeira e comunidades vizinhas. Várias outras personalidades foram condecoradas com o título de cidadão mangabeirense concedido pelos 11 vereadores como forma de reconhecer  também a importância dessas pessoas que não nasceram no município, porém têm prestado relevantes serviços ao mesmo.
Outro ponto a ser destacado na Sessão, foi o anuncio pelo Assessor Especial do Senador Walter Pinheiro (PT) - Orlandinho Peixoto (ex-prefeito de Cruz das Almas), da emenda parlamentar para o município no valor de 370 mil para pavimentação de ruas (calçamento), segundo o mesmo este é um presente do Senador para a cidade.
Em seu discurso a prefeita Domingas Souza da Paixão (PT), parabenizou o professor Borges pela brilhante explanação e sugeriu a seus professores que levassem para as escolas um pouco dessa brilhante história, parabenizou também aos/as homenageados(as) do dia, e ressaltou os avanços e  conquistas do seu governo ao longo da sua gestão. Por último parabenizou a cidade pelos seus 52º aniversário e afirmou que estará sempre em busca de novas conquistas para a sua população.
Dentre as autoridades presentes na Sessão podemos destacar: A prefeita Domingas; o Vice-prefeito Luiz de Zequinha; o Assessor Especial do Senador Walter Pinheiro - Orlandinho PeixotoTen. Coronel – David Oliveira Lanzillott, Assessor do Deputado Federal Luíz Alberto – Bruno, dentre outras. 

Postar um comentário

0 Comentários