Estudante de Governador Mangabeira participa de Intercâmbio na Suécia

O estudante do município de Governador Mangabeira - Magno Luã, mestrando pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, no curso de Engenharia de Software, está participando de um intercambio na Suécia na Universidade - Mälardalen University – MDH na cidade de Västerås,  na área de Engenharia de Software. Segundo o estudante o principal objetivo do intercambio é acrescentar conteúdos para sua pesquisa do mestrado, por meio das aulas e contatos com os outros pesquisadores da área de software.
“A universidade é muito bem organizada e equipada, possui um restaurante com boa comida, laboratório com sistema de segurança, uma biblioteca com um vasto acervo. Além disso, a universidade fica aberta em tempo integral, o que facilita muito a vida do pesquisador pois é possível ter acesso à artigos e desfrutar do ambiente acadêmico a qualquer momento. Västerås é uma cidade pequena, porém é possível encontrar todo tipo de serviço e estabelecimentos aqui, tal como shoppings, aeroporto, bancos, etc. Assim como outras cidades da Suécia, Västerås é muito forte economicamente, dispõe de muitas ofertas de emprego e opções de estudo”, afirma Magno Luã.

“Fico extremamente orgulhoso de acompanhar a trajetória de vida desse jovem talentoso, do qual fui professor no Ensino Médio. Que seu exemplo possa inspirar vários outros jovens de nossa cidade, bem como, demonstrar a importância do estudo  para a vida das pessoas”, afirma Professor Borges.

Postar um comentário

0 Comentários