SEPROMI, REALIZA PREMIAÇÃO DOS VENCEDORES DO I CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA


Nesta última sexa-feira (22/11/2013), com a presença de mais de 250 pessoas (estudantes, professores, diretores, autoridades e o público em geral), no Clube Cultura de Governador Mangabeira, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade – SEPROMI, realizou a premiação aos estudantes vencedores do I Concurso de Redação Sobre Consciência Negra, com o tema – Zumbi dos Palmares: Herói Negro. O mencionado concurso foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da SEPROMI, com o apoio das secretarias de Educação, Governo, Transporte e Ação Social, SEPROMI estadual e a SETA Representações.
Na sua fala o professor Borges, enfatizou a importância do concurso, principalmente na perspectiva educacional e de valorização da figura histórica de Zumbi dos Palmares, já a prefeita Domingas, salientou a importância de atividades como essas e o quanto devemos priorizar a educação.
O concurso contou com a inscrição de 366 estudantes, oriundos de 12 escolas (CEAG, CEPAVP, CEPES, CEJB, Janete Mota, Centro Paroquial, João Alves, José Gomes, Josué Melo, Municipal de Quixabeira, Luiz Oliveira e Sabino José Dias), essas unidades de ensino receberam um certificado pela participação no concurso.
Foram premiados os autores (as) das as três melhores redações de cada nível de ensino, ou seja; fundamental I, fundamental II e ensino médio, sendo que o 2º e 3º colocados de cada nível receberam um celular, já os primeiros colocados, cada  um recebeu um tablet, premiação essa financiada pela Prefeitura Municipal, através da SEPROMI. Ainda, os vencedores receberam um kit contendo diversos livros e um certificado pela sua colocação. Abaixo seguem os nomes dos vencedores (as), com as respectivas escolas e séries.

FUNDAMENTAL I


1º Lugar – Laiza Amorim dos Santos – 4º ano – Escola Luiz Santos Oliveira – Bairro do Portão;
2º Lugar – Rafaela do Vale Pereira – 5º ano – Escola João Alves – Jacarezinho;
3º Lugar – Adriana  Sampaio da Paz – 5º ano – Escola Municipal de Quixabeira.

FUNDAMENTAL II
1º Lugar – Jailda da Silva dos Santos – 9º ano – CEAG;
2º Lugar – Camila Ferreira dos Santos – 9º ano – CEPAVP.
3º Lugar – Raniel Rodrigues de Santana – 9º ano – CEAG.  

ENSINO MÉDIO
1º Lugar – Geovana de Santana dos Santos – 3º ano – CEPES
2º Lugar – Caroline Conceição Barbosa da Purificação – 2º ano – CEJB
3º Lugar – Railane Lima da Paixão – 2º ano – CEPES.


“Agradecemos a todos e todas que contribuíram para a realização desse evento, principalmente aos estudantes e gestores das escolas participantes, bem como as secretarias municipais de Educação, Governo, Transporte e Ação Social, além da SEPROMI Estadual e a SETA Representações. Também um agradecimento especial a equipe da SEPROMI local (Cássio, Daniel, Aryane, Jeane e Maria) que tanto se dedicou para a realização desse valioso concurso”, salientou o professor Borges, secretário da SEPROMI.

Postar um comentário

0 Comentários