Prefeita Domingas diz não a instalação da Termoelétrica

Na última quinta (04/07), a prefeita Domingas Souza da Paixão se posicionou contrária a instalação de uma Termoelétrica  no município de Governador Mangabeira. Essa decisão foi domada durante uma reunião com representantes da Petrobrás, reunião essa que teve como objetivo esclarecer alguns aspectos acerca da possível instalação de uma Termoelétrica a Gás em nosso município. A reunião contou com a presença  da Prefeita Domingas, o seu vice Luiz de Zuquinha,  todos os Vereadores do município, também estiveram presentes os  secretários municipais, o professor da UNB Dr. Jânio Roque e o professor  Dr. Silvanildo Borges da UFRB. Além das citadas presença o povo compareceu a atividade e deu seu parecer dizendo não a termoelétrica, estima-se que estiveram presentes no evento mais 400 pessoas.Incialmente fez uso da palavra a prefeita Domingas que pediu esclarecimento sobre o empreendimento e ressaltou que não tem nenhum pedido de autorização tanto na prefeitura quando na secretaria Estadual do Meio Ambiente solicitando a instalação da Termoelétrica no município, frisou que não se posicionou ainda por não saber nada sobre o assunto, porém ao fim da reunião quando os representantes da Petrobrás terminassem sua apresentação daria sua opinião.

Após os representantes da Petrobrás fazerem sua explanação acerca do projeto que essa empresa pretende desenvolver em nosso município,  os professores Silvanildo e Jânio Roque, fizeram o contraponto as explicações técnicas apresentadas, mostrando os prejuízos que podem acarretar a população mangabeirense caso a termoelétrica venha ser instalada, também alguns Vereadores  se colocaram contrários a citada instalação.
Por fim, após  ter ouvido e compreendido os benefícios e malefícios que a possível instalação de uma termoelétrica causaria no município de Governador Mangabeira e região circunvizinha, a prefeita Domingas sabiamente se posicionou contrária a a instalação da termelétrica no município, sendo aplaudida pelo público presente inclusive por seus adversários políticos por tomar essa decisão, demonstrando mais uma vez sua visão em ouvir a opinião do povo e em defender a população mangabeirense.     
 

Postar um comentário

0 Comentários