Lançamento do Projeto Juventude em Ação foi um sucesso


Com mais de 400 jovens presentes no Clube Cultural de nossa cidade, foi lançado hoje (10/05) pela SEPROMI - Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade em parceria com a Pastoral da Juventude e o Conselho Municipal de Juventude, o Projeto Juventude em Ação, sendo que a primeira etapa foi realizada hoje com o subtema Prevenção as Drogas. A segunda etapa será em 15 de agosto com o subtema Sexualidade na Adolescência e Juventude e a terceira etapa em 25 de outubro com subtema: Juventude e Participação Social.
Nesse primeiro momento foi realizada uma mesa redonda para discutir o tema Prevenção as Drogas com a sargento Regina, o advogado Marcelo e a jovem Suely, ambos alertaram para os perigos que as drogas podem oferecer a vida dos jovens.
O ponto alto do evento foi a apresentação da peça teatral "Sai Dessa (Drogas)", encenada pelo grupo de teatro da Policia Militar da Bahia, através da coordenação do tenente Elton Santana. A peça chamou atenção para os efeitos que as drogas podem causar na vida dos jovens, bem como, alertou para um trabalho de conscientização acerca dessa temática.
Várias autoridades estiveram presentes ao evento: secretários municipais - professor Borges (SEPROMI), Maria José (Educação), Marcos (Agricultura), representante da SEPROMI estadual - Cleifson, subtenente Jorge (27ª Companhia da PM) e os vereadores: Davia, Nerinho, Coi e Fábio. também estiveram presentes professores, alunos e funcionários das escolas: CEAG, CEPAV, Municipal de Quixabeira, José Bonifácio, Edgard Santos, Viana e do IF Baiano, além de um representante do AA (Alcoólicos Anônimos) e o padre Gustavo.
O evento foi um sucesso, o público saiu satisfeito da forma como a temática foi abordada, em especial com a peça teatral,  assim a Prefeitura Municipal através da SPROMI, na figura do Professor Borges e toda sua equipe, a Pastoral da Juventude, através da sua coordenadora Faraildes e o Conselho Municipal de Juventude, através de seu presidente Jadeilson, agradecem a todos e a todas que contribuíram para a realização da primeira etapa do Projeto Juventude em Ação. Muito obrigado!!!  

Postar um comentário

0 Comentários