Estudante de 17 anos foi baleado no pátio da escola em Lauro de Freitas. Agressor, da mesma idade, está desaparecido.

Após passar por cirurgia para extração das balas, é considerado estável a saúde doestudante de 17 anos ferido a tiros por um colega da Escola Estadual Américo Simas, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital Roberto Santos, obtidas por volta das 16h desta sexta-feira (12). O hospital informa que a vítma, atingida por quatro tiros, dois no abdômen, um na cabeça e outro na mão, chegou lúcida. Não há previsão de alta médica.
O crime ocorreu por volta ds 7h15, no pátio da escola. Até por volta das 16h20, a delegada que conduz a apuração, Dilma Leite, da 23ª delegacia, coletou depoimentos dos pais do agressor, de professores, da diretora e da vice. Ela espera agora ouvir duas das principais testemunhas do crime ainda nesta sexta, um vigilante e uma funcionária, pessoas que teriam presenciado o momento dos disparos, informou a Polícia Civil.
O suspeito do crime, que também tem 17 anos, está desaparecido, assim como a arma usada por ele, de acordo com a polícia.
Segundo a investigação, os depoimentos das testemunhas afirmaram que os dois garotos tem bom comportamento escolar e familiar, e não possuem nenhum tipo de vinculação com crimes.
A polícia acrescenta que a mãe do suspeito está muito abalada. Os pais da vítima ainda não foram ouvidos. A polícia tenta saber onde o adolescente adquiriu a arma, de tipo ainda desconhecido, e o que motivou a briga.
Segundo a PM, o suspeito de atirar no colega estava na unidade quando o adolescente chegou. A polícia acredita que ele esperava a vítima para efetuar os disparos. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) lamentou o ocorrido e informou que as aulas na escola foram suspensas nesta sexta-feira. A SEC afirmou que toda área externa da escola é monitorada por câmeras de segurança. Fonte: G1/BAHIA

Postar um comentário

0 Comentários