quinta-feira, 11 de abril de 2013

Deputado quer campus universitário para os estudantes de Maragojipe

A implantação de um campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) em Maragojipe foi discutida entre o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), natural do município, e o ministro da Educação (MEC), Aloízio Mercadante, nessa quarta-feira (10/4.
O parlamentar expôs a necessidade de ter graduações em Ciências e Tecnologias do Mar, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia Metalúrgica, entre outras, no município.
"A expectativa é que a instalação do Polo Naval fará a população de Maragojipe passar dos atuais 47 mil habitantes para mais de 100 mil. Os investimentos feitos pelo governo da Bahia, como a construção da ponte e outras obras de infraestrutura antecipa o que será o grande desenvolvimento econômico e social que virá com a instalação do polo", argumentou o parlamentar baiano, justificando as razões para a implantação de um campus da UFRB no município.
De acordo com Luiz Alberto, é necessário aproveitar este momento e ‘casá-lo’ com uma grande política educacional. “A implantação de um campus da UFRB em Maragojipe, com cursos voltados para a realidade local, como tecnologia do mar, engenharia da pesca e outros, será possível pensar a região para além da formação de mão de obra", reforçou.
Já o ministro, sugeriu a possibilidade de levar para a cidade a implantação de um Instituto Técnico Federal (ITF) e cursos do Pronatec e solicitou que outra audiência fosse agendada com a presença do reitor da universidade, Paulo Gabriel. Fonte: Tribuna da Bahia
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D