51 Anos de Emancipação Política da Cidade de Governador Mangabeira

Hoje (14/03), a cidade de Governador Mangabeira, completou 51 anos de emancipação política, fato que aconteceu em 14 de março de 1962, quando   então Vila de Cabeças, pertencente ao município Muritiba se transformou em cidade de Governador Mangabeira, nome em homenagem ao ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira. As comemorações tiveram inicio logo pela manhã com hasteamento da bandeira, depois a Missa Solene na Igreja Matriz.
Depois foi reinaugurado o Centro Educacional Angelita Gesteira, com a construção de mais 12 salas, mobiliadas com cadeira a base de resina e com ar-condicionado em cada uma das salas. O prédio ficou com um aspecto de escola de primeiro mundo, superior até mesmo a muitas escolas particulares, uma obra de qualidade.
Na sua fala a prefeita Domingas Souza da Paixão, enfatizou a prioridade que seu governo tem dado para educação, investindo na qualidade de ensino e nas reformas e construções de escolas e agradeceu a presença de todos e todas naquele evento.

Várias autoridade estiveram presentes (vereadores, ex-vereadores, secretários, ex-prefeito e funcionários públicos), além de populares, estudantes e professores. O professor e secretário da SEPROMI - Borges esteve presente no evento e parabenizou a prefeita Domingas e sua equipe pela qualidade da obra realizada na mencionada escola.
Um dos pontos altos do evento, foi quando a professora Mirian e seu filho George Lacerda (filha e neto da professora Angelita), falaram do valor histórico da citada professora, uma das primeiras educadoras da cidade, que exerceu sua profissão com muita dedicação e amor, fato que levou o poder público a conceder o nome da escola em homenagem a professora Angelita. Também, a Diretora do CEAG, professora Milena - homenageou  Angelita.
Depois da reinauguração, todos se dirigiram para Câmara de Vereadores para  Sessão Solene, onde muitas pessoas foram homenageadas com a entrega do Titulo de Cidadão Mangabeirense. O orador oficial da sessão foi o ex-vice-prefeito Pedro Borges.  

Postar um comentário

0 Comentários