IPVA 2013 cai em média 4,6% na BA

O valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá redução de cerca de 4,6% em 2013, segundo informou a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) na manhã desta quarta-feira (12). O imposto é calculado sobre o valor médio de cada veículo de acordo com pesquisa feita pela Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Os valores foram publicados no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a Sefaz, os automóveis apresentaram uma redução de 9,6%; caminhões têm queda de 5,3%; e os ônibus e micro-ônibus registram queda média de 6,1%. A diminuição, aponta o órgão, ocorreu em função do aumento da venda de veículos novos, que puxou os preços dos automóveis usados para baixo.
Os contribuintes podem ter desconto de 10% no IPVA fazendo o pagamento em cota única até 28 de fevereiro de 2013. Existe a opção de pagar com 5% de abatimento, caso o contribuinte opte por quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.
Os proprietários têm ainda a opção de parcelar o imposto em três vezes. O vencimento da primeira cota para os veículos de final de placa um será no dia 18 de março e placa dois, dia 19 de março, informa a Sefaz. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco e basta apenas apresentar o número do Renavam. Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

0 Comentários