sábado, 13 de outubro de 2012

Já estão abertas as inscrições para o Concurso da Polícia Militar da Bahia

Foi publicado o aguardado edital de concurso público para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia. A seleção visa o provimento de 2.000 vagas ao cargo de Soldado da Polícia Militar, sendo 1.865 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 135  vagas para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM), ambos integrantes da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia. 
Para disputar uma das vagas de Soldado da Polícia Militar ou Bombeiro Militar é necessário ter concluído ensino médio (antigo 2º Grau) ou curso técnico equivalente. Os aprovados ingressarão na qualidade de Alunos, recebendo bolsa mensal de estudo no valor de um salário mínimo (R$ 622,00), válida enquanto durar o Curso de Formação.
Além da escolaridade mínima, vale ressaltar que são requisitos para o ingresso no Curso de Formação de Soldado: a idade mínima de 18 anos e a máxima de 30; possuir estatura mínima 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 m para candidatas do sexo feminino; ter aptidão física e mental, comprovada por exames a serem solicitados e também possuir  Carteira Nacional de Habilitação válida, na categoria B.
As inscrições serão feitas na página eletrônica da organizadora (www.concursosfcc.com.br), através do preenchimento do Formulário de Inscrição, no período de 10 horas do dia 08 de outubro às 14 horas do dia 05 de novembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição para o certame será R$ 70,00.
A seleção dos candidatos será realizada pela Fundação Carlos Chagas em duas etapas: a primeira é a Prova Objetiva com questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, História do Brasil, Geografia do Brasil, Atualidades, além de noções de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Penal e noções de Igualdade Racial e de Gênero.
A segunda etapa será a Prova Discursiva - Redação, versando sobre disciplinas/assuntos constantes do Conteúdo Programático disposto no Edital, lembrando que serão apresentados três temas e o candidato deverá desenvolver apenas um deles.
A aplicação das provas, tanto Objetiva quanto Discursiva – Redação, está prevista para o dia 09 de dezembro de 2012, no Município/Sede das Regiões de Classificação, de acordo com a opção do candidato manifestada na inscrição, a saber: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D