Definido novo calendário acadêmico da Ufba; 2° semestre termina em 2013

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (12), a reitoria, professores e estudantes aprovaram o calendário do ano de 2012 da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A ampla maioria decidiu que o segundo semestre deste ano termina apenas em abril de 2013.
O novo calendário foi formulado em decorrência da greve nacional dos professores universitários, que durou três meses, e foi proposto pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufba (CONSEPE).
De acordo com o resultado do encontro, o primeiro semestre da Ufba retoma as aulas no dia 14 de setembro, próxima sexta-feira. O término do período está previsto para acontecer em 20 de outubro de 2012. Já o segundo semestre de 2012 será iniciado no dia 21 de novembro e encerra no dia 8 de abril de 2013.
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Ufba deve formular o calendário acadêmico completo nos próximos dias, constando datas de matrículas, trancamento, transferência, mobilidade externa, entre outras, de acordo com a assessoria de comunicação da universidade. 
As inscrições para o vestibular 2013 da Ufba estão abertas desde o dia 11 de setembro.

Postar um comentário

0 Comentários