UFC 148: Anderson Silva castiga Sonnen e mantém cinturão


Uma nota dez para décima defesa de cinturão dos pesos-médios do UFC. O brasileiro Anderson Silva cumpriu o que prometeu e derrotou o norte-americano, Chal Sonnen, por nocaute técnico a 1m55s do segundo round, no início da manhã deste domingo (8), na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. São quinze vitória consecutivas. Maior sequência da história do UFC. Há dois anos, os dois protagonizaram um duelo que só foi decidido nos segundos finais. Desta vez, a história teve um roteiro diferente.
 Luta
Chael Sonnen surpreendeu. Não deu tempo de respirar. Foi para cima de Anderson Silva com tudo e levou o duelo para o chão. O norte-americano acertou diversos golpes, dentre eles a cotovelada no rosto do brasileiro. Por baixo, o paranaense tentava controlar as ações do adversário, sem sucesso. Nos últimos segundos do primeiro round, Sonnen aplicou inúmeras cotoveladas e ombradas que pegaram em cheio no brasileiro. Primeira parte da luta dominada pelo norte-americano, extremamente inteligente nos cinco minutos iniciais. Fonte: Bahia Notícias
Sonnen tentou voltar com a mesma postura para o segundo round. Estratégia fracassada em poucos segundos. Anderson Silva provou porque é o dono do cinturão e fez o norte-americano engolir todas as provocações realizadas antes do duelo deste domingo (8), em Las Vegas.
 Anderson Silva, disposto a manter a luta em pé, acertou bons golpes no rosto do adversário, que sentiu a sequência. A sorte também marcou presença. O norte-americano se desequilibrou, caiu e virou presa fácil. O brasileiro tomou conta do octógono e aplicou uma linda joelhada em Sonnen. Depois disso, 'The Spider' castigou o desafiante que nada pôde fazer. Somente esperar pela intervenção do árbitro.
No final da luta, ainda no octógono, o brasileiro provou o norte-americano.
- Esse é o melhor esporte do mundo. Nós trabalhamos duro para vocês. E, Chael, se quiser fazer um churrasco lá em casa, eu te convido - declarou.

Postar um comentário

0 Comentários