Corinthians vence Boca e fatura primeira Libertadores

Se faltava a Libertadores, não falta mais. A noite do dia 4 de julho de 2012 já entrou para a história corintiana. Foi nesta quarta-feira que o time do técnico Tite venceu o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu, pintado de preto e branco, e conquistou a América pela primeira vez.
O herói foi o atacante Emerson, autor dos dois gols, ambos ao segundo tempo. Em um, recebeu passe genial de Danilo e chutou forte. No outro, aproveitou passe errado de Schiavi e tocou no canto.
Ao conquistar o título sul-americano em sua décima tentativa, o Corinthians se iguala aos seus rivais São Paulo, Santos e Palmeiras, a Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Grêmio e Internacional como os brasileiros campeões da Libertadores. Mais importante, quebra a sina de não ter títulos continentais - e de forma invicta, algo que ninguém conseguia desde 1978.
Entre os dias 6 e 16 de dezembro, o Corinthians já tem compromisso. É o Mundial de Clubes, a ser jogado no Japão. Em busca do bicampeonato (venceu em 2000), o time brasileiro já tem como adversários o mexicano Monterrey, o neozelandês Auckland City e o inglês Chelsea, campeão da Europa. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários