Médicos decidem paralisar atividades por dois dias

Cerca de 4 mil médicos empregados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) decidiram suspender os atendimentos eletivos em toda a rede hospitalar do estado, nestas terça e quarta-feira (5 e 6 de junho).
De acordo com o Sindicado dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a paralisação de dois dias é resultado da insatisfação da classe quanto à proposta do governo em rodada de negociação realizada na última quarta-feira (30).

Na ocasião, o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, apresentou os argumentos do governo quanto às reinvidicações dos médicos. Porém, segundo o Sindimed, não houve clareza e prazos definidos.
A categoria alega baixos salários, más condições nos locais de trabalho e luta para que a Sesab concorde com a gratificação para os plantões de 12 horas.
Os médicos farão um protesto durante o período que estiverem sem trabalhar e pretendem ficar concentrados em frente à reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizada no bairro do Canela, em Salvador.
Quanto às negociações, o Sindimed informou que uma nova assembleia já foi marcada pela classe, no dia 13 de junho, mas o local ainda não foi definido.
A reportagem de A TARDE tentou contato com a assessoria de comunicação da Sesab, para maiores informações, mas o celular da pessoa responsável para falar sobre o assunto estava desligado.
Fonte"A tarde"

Postar um comentário

0 Comentários