MEC aprova 360 novas vagas para medicina na Bahia

O Ministério da Educação aprovou a criação de 360 novas vagas para cursos de medicina na Bahia. As oportunidades serão distribuídas em quatro instituições de ensino superior federais e uma privada.
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), com sede em Barreiras, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA), em Teixeira de Freitas, vão oferecer 80 vagas cada; a Universidade do Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Paulo Afonso, 40 e a Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), localizada em Santo Antônio de Jesus, 60.
Já a Universidade de Salvador (Unifacs), com sede na capital baiana, vai contar com 100 vagas.
A ampliação de oportunidades para estudar medicina também atingiu outros estados. No total foram anunciadas mais 2.415 vagas em cursos de medicina para o segundo semestre deste ano nas instituições federais e particulares do país.
O objetivo é aumentar o número de médicos no Brasil. Atualmente, a média para cada mil habitantes é de 1,8 profissionais nessa área, abaixo do índice de outros países da América Latina. A Argentina e Uruguai tem 3,1 e 3,7 médicos por mil habitantes, respectivamente. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários