Governo apresenta proposta para fim de greve dos professores

O governador da Bahia, Jaques Wagner, reabriu a negociação com os professores estaduais, em greve há 55 dias, e apresentou uma proposta para a categoria nesta segunda-feira (4).
"Estou recolocando a proposta feita antes da greve de pagar entre 22% e 26% entre outubro deste ano e abril de 2013 na forma de progressão na carreira. Mais do que isso é impossível, por conta da lei de responsabilidade fiscal", argumentou o governador em entrevista a uma emissora de televisão.
De acordo com ele, essa proposta valeria a partir do retorno dos professores às salas de aula e apresentação do calendário de reposição das aulas perdidas. "A proposta está na mesa, cabe ao sindicato aceitar e encerrar a greve", disse o governador.
A reportagem do A TARDE procurou o coordenador da APLB (sindicato da categoria), Rui Oliveira, para comentar a proposta do governo, mas ele disse que apesar de ter assistido à entrevista do governador, não poderia se pronunciar antes de "tomar conhecimento oficial" e analisar a proposta.
A greve dos docentes prejudica mais de um milhão de alunos e põe em risco o cumprimento do calendário letivo. Fonte: Atarde

Postar um comentário

0 Comentários