Programa Jovens Baianos lança edital para seleção de projetos

O programa Jovens Baianos, da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social Combate à Pobreza (Sedes), abriu edital para selecionar projetos apresentados por entidades sem fins lucrativos. As organizações deverão desenvolver ações relacionadas à promoção da inclusão socioprodutiva de jovens, na faixa de 16 a 24 anos, inscritos no CadÚnico, com foco no desenvolvimento social, qualificação, cidadania e autonomia juvenil. Serão investidos R$3,5 milhões pelo governo baiano e os projetos serão executados no período de um ano. As propostas deverão ser entregues até 05 de abril.
Os projetos serão desenvolvidos em quatro eixos de atuação: Construção Civil, Tecnologia e Produção, Arte e Tecnologia Audiovisual e Arte e Tecnologia Musical. No total, deverão ser ofertadas mais de 1,8 mil vagas. Os cursos de qualificação devem possuir caráter formativo, com aulas teóricas e práticas, presenciais, devendo incluir, de forma integrada, os conteúdos específicos e a formação cidadã, adequado ao perfil da população a ser atendida, devendo possuir carga horária mínima de 400 horas para cada jovem. Será concedida bolsa de estudo mensal, proporcionalmente às atividades desenvolvidas e à região onde serão executadas.

Para o coordenador do Programa Jovens Baianos, Glauco Chalegre, o edital é uma oportunidade para que as instituições que desenvolvem projetos para a juventude em vulnerabilidade social possam receber apoio do governo estadual para potencializar seus trabalhos. “Esta é mais uma ação do Estado para fortalecer as políticas públicas de juventude na Bahia”, ressaltou Chalegre.
O apoio da Sedes será concedido na forma total ou parcial, mediante a celebração de convênio, e os projetos poderão prever a concessão de contrapartida, financeira ou em bens e serviços, pela entidade proponente. Maiores informações podem ser obtidas no próprio edital e ainda nos telefones (71) 3115-6181. Fonte: Ascom – Sedes

Postar um comentário

0 Comentários