Municipio de Gov. Mangabeira, tem o terceiro melhor sistema de sáude da Região Recôncavo

Segundo o Índice de Desempenho do SUS (IDSUS), Governador Mangabeira tem a terceira melhor Gestão em Saúde dos municípios localizados no Recôncavo Baiano e ficando em décimo sétimo lugar dos 417 municípios do Estado da Bahia.
  O IDSUS é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso, potencial ou obtido, e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatorial e Hospitalar e das Urgências e Emergências.
Em entrevista concedida pela atual Secretária de Saúde, Elisa da Paixão, perguntamos o que fez a cidade de Governador Mangabeira alcançar tanto destaque na saúde.
“O compromisso dessa gestão com a saúde é prioridade. Buscamos todos os dias a qualidade nesses atendimentos. Tudo isso é fruto de uma equipe comprometida, profissionais capacitados para tal, e a busca constante por diversas especialidades de forma que os nossos pacientes não precisem sair do nosso município.” Respondeu, com satisfação, a secretária. Fonte: PMGM
Nessa avaliação, a equipe da Gestão municipal da saúde do município de Governador Mangabeira está de Parabéns, pois foi avaliada com nota acima da média nacional 5,4. O município foi classificado com nota 6,29, se estabelecendo em terceiro lugar dos municípios localizados no Recôncavo Baiano e ficando em décimo sétimo lugar dos 417 municípios do Estado da Bahia. 
Governador Mangabeira ficou bem a frente de municípios maiores como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Salvador, e entre outros que tem o mesmo porte como Muritiba, Cachoeira, Cabaceiras do Paraguaçu, perdendo somente para São Félix que é a referência em MAC no Recôncavo Baiano e para Conceição da Feira.

Postar um comentário

0 Comentários