Goiaba vermelha tem vitaminas muito importantes para o organismo

Escolha a goiaba com casca firme e sem buraquinhos. A fruta é rica em vitamina A, que garante uma boa visão e deixa a pele mais bonita.
A goiaba também tem cálcio, fundamental para a formação dos ossos e dentes, e potássio, que ajuda a equilibrar a água no nosso organismo. “A deficiência deste mineral é facilmente observada hoje, com sintomas de fraqueza muscular, intestino preso e ressecamento de pele”, explica Caroline Matos, nutricionista.
Ela não é indicada para quem tem diverticulite, uma inflamação no intestino. Para quem tem prisão de ventre, não é interessante consumir diariamente.
É na casca onde esta a maior concentração de fibras. “Para quem não gosta de comer a casca da goiaba, a gente pode bater um suco. Para cada dois copos de água, você usa uma goiaba inteira”, sugere Caroline.
A fruta ainda tem pectina, uma fibra solúvel que ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue. Uma goiaba média tem cerca de 80 a 100 calorias.
A quantidade de vitamina C da goiaba é três vezes maior que o que o nosso organismo precisa diariamente. Por isso, se você comer meia goiaba grande, por dia, já suficiente. Fonte: Jornal Hoje

Postar um comentário

0 Comentários