Ações para Comunidades e Povos Tradicionais são apresentados na CESPCT

As secretarias de governo que compõem a Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) apresentaram os programas e as ações dirigidas aos Povos e Comunidades Tradicionais constantes no Plano Plurianual - PPA (2012 / 2015) durante a 2ª Reunião Ordinária da comissão, realizada nos dias 22 e 23 de março de 2012, no Bahiamar Hotel, Jardim de Alah.
Na ocasião, o Pleno aprovou e homologou o regimento interno da comissão, dentro dos critérios da Procuradoria Geral do Estado (PGE), além de definir os grupos de trabalho que ajudarão à comissão nos encaminhamentos e demandas que dizem respeito aos povos e comunidades tradicionais.
A CESPCT foi criada por meio do Decreto Estadual nº. 13.247 em agosto de 2011 para coordenar a elaboração e a implementação da Política e do Plano Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais no Estado da Bahia. Segundo o presidente da Comissão e secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, “Aqui nós vamos trabalhar para potencializar as políticas públicas de Governo, para que elas continuem chegando onde tem que chegar, sem esquecer de considerar as particularidades necessárias de cada segmento”, ressaltou.
Fonte: sepromi.ba.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários