SEPROMI de Governador Mangabeira realiza Evento de Combate a Intolerância Religiosa




A Secretaria de Promoção da Igualdade - SEPROMI, da cidade de Governador Mangabeira realizou nesta segunda feira (23/01) uma mesa redonda em alusão ao dia de combate a Intolerância Religiosa no Brasil, comemorado sempre no dia 21 de janeiro. Várias autoridades estiveram presentes no evento: prefeita Domingas Souza da Paixão, deputado Bira Corôa, vereadores: Professor Borges, Nerinho, Luiz de Zuquinha, Antonio Lopes e Albano Fonseca, pro - reitor da UFRB - Ronaldo Barros e secretários municipais, também a presença do público foi bastante significativa, lotando o auditório da Câmara de Vereadores. Em suas falas todas as autoridades enfatizar a importância do evento e na necessidade de respeito a crença de cada ser humano. A prefeita Domingas mencionou que "a liberdade de expressão e de crença é algo fundamental entre as pessoas e que seu governo sempre respeitou e respeitará tal concepção, um exemplo disso foi a instalação da SEPROMI em nosso município".
A mesa redonda foi composta por representantes de várias religiões: Católica: Mirian Machado, Espiritismo: Áureo Oliveira, Matrizes Africana: Ialorixá Jaciara Ribeiro, Evangélicos: Pastor Dagoberto Santos, Budismo: Vivian Caroline, Seicho-no-iê: Roquelina Lima, além de Tricia Calmon representando a SEPROMI Estadual e o professor Borges como historiador. Todos os membros da mesa enfatizaram a necessidade de respeitar liberdade de crença de cada cidadão, bem como, parabenizaram a iniciativa da SEPROMI local pela sensibilidade em promover um evento de tamanha importância.  
"Queremos parabenizar a equipe da SEPROMI por esta iniciativa e capacidade de reunir membros de diversos segmentos religiosos em um debate de alto nível, fundamentado na ética, no respeito e na liberdade de crença, sem dúvidas um momento histórico em nossa cidade. Parabéns a todos os segmentos religiosos que tiveram a sensibilidade de paraticipar desse momento de combate a Intolerância Religiosa", salientou o professor Borges  

Postar um comentário

0 Comentários