Pesquisadores descobrem que chá verde pode ajudar na perda de peso

Geriatras, biólogos e nutricionistas se uniram para estudar os efeitos do chá verde na saúde dos idosos. Todos com risco de doenças cardiovasculares. As 45 pessoas foram pesadas, medidas e também passaram por exames de pressão, colesterol, triglicerídeos e glicose.
“O chá é conhecido pelas propriedades antioxidantes e vários estudos já demonstraram que ele tem efeito benéfico. Diminui risco de doenças cardiovasculares”, afirma a nutricionista Ana Elisa Senger.
Os voluntários foram divididos em dois grupos e apenas um consumiu o chá verde. Foram três xícaras por dia, uma hora antes ou depois das refeições. Os resultados surpreenderam.
Quem tomou o chá verde, mesmo sem atividade física e dieta equilibrada, perdeu quase três centímetros de cintura e ainda se livrou de uns quilinhos extras. “E essa diminuição representa diminuição no risco de doenças cardiovasculares”, lembra a nutricionista.
Uma voluntária emagreceu três quilos em dois meses de tratamento. E até os exames clínicos melhoraram. Com tantos benefícios, Dona Berenice não pensa em abandonar o chazinho. “Como eu pretendo viver até os 100 anos, não vou deixar mesmo de tomar muito chá”, diz a voluntária.
Mas atenção: segundo os pesquisadores, só devem ser consumidas três xícaras de chá verde por dia. O consumo exagerado pode provocar doenças no fígado. E uma dica importante na hora de preparar o chá verde é desligar a água antes do ponto de fervura e deixar o chá em infusão por cinco minutos. Ele pode ser tomado quente ou frio. Fonte: Jornal Hoje.
 

Postar um comentário

0 Comentários