Ligar de telefone fixo para celular vai ficar mais barato no fim de fevereiro

Ligar de telefone fixo para celular vai ficar mais barato no fim de fevereiro. E ligação entre celulares também. A redução é obrigatória para todas as operadoras.
Todo mundo sabe: é caro ligar de telefone fixo para celular. O minuto custa, em média R$ 0,54.
Depois de estudos sobre a lucratividade das operadoras, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que chegou a hora de reduzir esse valor.
A partir do dia 24 de fevereiro, as ligações de telefone fixo para celular vão cair mais de 10%. O efeito será sentido a partir da conta de março. Estão previstas outras duas reduções de tarifas, até 2014, em um total de 21%.
Quem liga de celular para celular também vai pagar menos. A redução será de 13% nas ligações entre operadoras.
As telefônicas devem deixar de arrecadar R$ 5 bilhões nos próximos três anos com a redução nas tarifas. Mas, de acordo com a Anatel, essa perda de receita vai ser compensada pelo aumento no tempo das ligações e no número de usuários, que a cada ano supera as expectativas.
Só em 2011, foram habilitadas mais de 39 milhões de novas linhas de celular. O país já tem 242 milhões de linhas.
A Anatel esclareceu que o usuário não precisa fazer nada para garantir a redução nas tarifas. “É automático. As operadoras são obrigadas a dar o desconto imediatamente porque o valor é por minuto. Então, ela tem que ajustar os planos e o usuário ganha imediatamente, não precisa procurar”, explica Jarbas Valente, vice-presidente da Anatel. Fonte: JN

Postar um comentário

0 Comentários