quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ligar de telefone fixo para celular vai ficar mais barato no fim de fevereiro

Ligar de telefone fixo para celular vai ficar mais barato no fim de fevereiro. E ligação entre celulares também. A redução é obrigatória para todas as operadoras.
Todo mundo sabe: é caro ligar de telefone fixo para celular. O minuto custa, em média R$ 0,54.
Depois de estudos sobre a lucratividade das operadoras, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que chegou a hora de reduzir esse valor.
A partir do dia 24 de fevereiro, as ligações de telefone fixo para celular vão cair mais de 10%. O efeito será sentido a partir da conta de março. Estão previstas outras duas reduções de tarifas, até 2014, em um total de 21%.
Quem liga de celular para celular também vai pagar menos. A redução será de 13% nas ligações entre operadoras.
As telefônicas devem deixar de arrecadar R$ 5 bilhões nos próximos três anos com a redução nas tarifas. Mas, de acordo com a Anatel, essa perda de receita vai ser compensada pelo aumento no tempo das ligações e no número de usuários, que a cada ano supera as expectativas.
Só em 2011, foram habilitadas mais de 39 milhões de novas linhas de celular. O país já tem 242 milhões de linhas.
A Anatel esclareceu que o usuário não precisa fazer nada para garantir a redução nas tarifas. “É automático. As operadoras são obrigadas a dar o desconto imediatamente porque o valor é por minuto. Então, ela tem que ajustar os planos e o usuário ganha imediatamente, não precisa procurar”, explica Jarbas Valente, vice-presidente da Anatel. Fonte: JN
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D