Gol de Neymar é eleito o mais bonito do mundo em 2011

Fora da lista dos três melhores jogadores do mundo em 2011, o atacante Neymar não saiu com as mãos abanando da cerimônia da Bola da Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique. O primeiro gol que ele marcou contra o Flamengo, no dia 27 de julho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi eleito em votação popular como o gol mais bonito de 2011, rendendo a ele o Prêmio Puskas.
O gol foi um dos 10 escolhidos como elegíveis pela Fifa, único marcado no Brasil e também único anotado por jogador brasileiro. Depois, a lista foi reduzida a três e Neymar concorria com Messi e Wayne Rooney. O argentino, por um gol que fez contra o Villarreal, driblando o goleiro com uma cavadinha na bola. Já o inglês disputava o prêmio com a bicicleta perfeita com que marcou um gol no clássico contra o Manchester City.
Neymar recebeu o prêmio pelo terceiro gol do Santos em um jogo histórico contra o Flamengo. A equipe santista vencia por 2 a 0 quando o atacante recebeu pela meia esquerda, driblou dois adversários em um espaço curto e tocou para Borges. Apresentou-se para receber de volta e, na entrada da área, passou por Ronaldo Angelim com um drible da vaca. Depois, tocou na saída de Felipe. Com um show de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ainda viraria aquele jogo na Vila Belmiro e venceria por 5 a 4. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários