Estudo aponta que mulheres estacionam melhor que homens

Uma pesquisa realizada na Inglaterra colocou um xeque um dos pilares do machismo no trânsito. O estudo mostrou que, na hora de estacionar o carro, as mulheres são melhores do que os homens.
Reduziu a velocidade, abriu para o ângulo perfeito, carro centralizado na vaga. De primeira, só podia ser mulher. “Inclusive o meu marido já pediu diversas vezes pra eu parar, porque tenho mais facilidade, que o carro é grande”, diz a dona de casa Diana Daghum.
Em Londres, uma rede de estacionamentos fez um estudo e concluiu: elas são melhores do que eles na hora de estacionar.
O estudo observou 2.500 motoristas e levou em conta sete fatores, um deles a facilidade para encontrar uma boa vaga. Elas pontuaram mais. “Para essas coisas que exigem mais delicadeza, as mulheres são melhores”, argumenta o piloto de moto Ivan Barros Gouvêa.
Segundo a pesquisa, os homens são mais rápidos para manobrar. Elas podem até demorar mais, mas o carro fica certinho na vaga. A pesquisa derruba a tese de que homens têm mais noção espacial do que as mulheres, mas levanta outras: elas são mais cuidadosas, eles, mais impacientes. Mas será que dirigir bem ou mal é uma questão de gênero? Fonte: Jornal da Globo

Postar um comentário

0 Comentários