Dilma chega a Cuba e é saudada em búlgaro

A presidente Dilma Rousseff chegou ontem a Cuba para sua primeira visita oficial à ilha comunista com o objetivo de "sistematizar" os laços econômicos bilaterais.
A mandatária deve visitar hoje o porto de Mariel, cuja construção e reforma estimada em US$ 600 milhões é financiada pelo Brasil.
A obra é o maior investimento em infraestrutura em curso em Cuba, que vive crise há duas décadas e aposta numa agenda de reformas --que inclui maior abertura à pequena iniciativa privada e corte na máquina estatal-- para "atualizar" o modelo econômico.
Dilma desembarcou no aeroporto José Martí pouco antes das 17h locais (20h em Brasília) e foi recebida pelo chanceler cubano, Bruno Rodríguez.
Na chegada ao hotel, a presidente parou para tirar fotos com estudantes brasileiras e teve uma surpresa: foi saudada em búlgaro.
O pai de Dilma, Petar Roussev --Pedro Rousseff--, era búlgaro.
"Blagodaria [obrigado, em búlgaro]", agradeceu Irena Nikolova, 28, a Dilma. Irena, filha do embaixador da Bulgária na ilha, acompanhava as brasileiras. O pai dela serviu também no Brasil. Fonte: folha.com.br

Postar um comentário

0 Comentários