Mulheres convocam homens a usar branco em dia de luta contra violĂȘncia

Na prĂłxima terça-feira (6) serĂĄ  comemorado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da ViolĂȘncia contra as Mulheres, data  instituĂ­da pelo governo do ex-presidente Lula. A comemoração faz parte das atividades da 21ÂȘ Campanha Internacional 16 Dias de Ativismo contra a ViolĂȘncia de GĂȘnero.
“Vamos pedir aos homens que usem branco, em homenagem Ă s mulheres vĂ­timas de violĂȘncia domĂ©stica no Brasil, e ao Massacre da Escola PolitĂ©cnica de Montreal, em Quebec, no CanadĂĄ, em 1989. Quatorze estudantes de engenharia mecĂąnica foram mortas, e 13 foram feridas por  Marc LĂ©pine, que odiava feministas”, destacou a coordenadora da bancada feminina da CĂąmara, deputada Janete Rocha PietĂĄ (PT-SP).
Para a deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), uma mobilização como essa, ajuda a conscientizar o sexo masculino sobre a importùncia de se respeitar os direitos da mulher.
“Quando os homens se envolvem Ă© porque a campanha estĂĄ dando resultado. Precisamos trabalhar a questĂŁo do gĂȘnero, a mudança de paradigmas e a divisĂŁo de papĂ©is.  A Lei Maria da Penha, sancionada pelo ex-presidente Lula, em 2006,  Ă© um passo importante, mas o caminho ainda Ă© longo”, disse Dalva .

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios