segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mulheres convocam homens a usar branco em dia de luta contra violência

Na próxima terça-feira (6) será  comemorado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, data  instituída pelo governo do ex-presidente Lula. A comemoração faz parte das atividades da 21ª Campanha Internacional 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero.
“Vamos pedir aos homens que usem branco, em homenagem às mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil, e ao Massacre da Escola Politécnica de Montreal, em Quebec, no Canadá, em 1989. Quatorze estudantes de engenharia mecânica foram mortas, e 13 foram feridas por  Marc Lépine, que odiava feministas”, destacou a coordenadora da bancada feminina da Câmara, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP).
Para a deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), uma mobilização como essa, ajuda a conscientizar o sexo masculino sobre a importância de se respeitar os direitos da mulher.
“Quando os homens se envolvem é porque a campanha está dando resultado. Precisamos trabalhar a questão do gênero, a mudança de paradigmas e a divisão de papéis.  A Lei Maria da Penha, sancionada pelo ex-presidente Lula, em 2006,  é um passo importante, mas o caminho ainda é longo”, disse Dalva .
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D