Fundação lança biblioteca com livros digitais sobre história da Bahia

Biblioteca Virtual 2 de Julho tem coleções especiais sobre a Independência.  Projeto promovido pela Fundação Pedro Calmon será inaugurado às 18h.
A história da Bahia poderá ser recuperada pela internet através da Biblioteca Virtual 2 de Julho, projeto que será lançado às 18h desta segunda-feira (12), na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, localizada no bairro dos Barris, em Salvador. A iniciativa é da Fundação Pedro Calmon (FPC), órgão vinculado à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia.
De acordo com a Fundação, o acervo se dedica de modo especial a temas relacionados à data em que se comemora a Independência da Bahia, 2 de julho. A Biblioteca Virtual também é composta por acervos de documentos do Arquivo Público do Estado, do Centro de Memória da Bahia e das bibliotecas públicas.
Os textos estão digitalizados e podem ser acessados através de downloads. Segundo a diretora, Cristina Santos, as publicações estão em domínio público ou autorizadas pelos autores. Entre os objetivos do projeto, está o acesso prático aos conteúdos por parte dos interessados em conhecer ou pesquisar temas da história da Bahia. Os arquivos hipertextuais e interativos, segundo a Fundação, possuem canais de compartilhamento de conteúdo. O endereço do site será divulgado durante o lançamento. Fonte: G1/Bahia

Postar um comentário

0 Comentários